sexta-feira, 21 de maio de 2010

Deana Barroqueiro, filha adoptiva de Paço dos Negros

Aconteceu ontem, dia 20, o lançamento de mais um livro de Deana Barroqueiro: O Romance da Bíblia.
Deana Barroqueiro, uma das maiores escritoras portuguesas da actualidade.





Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento: obra original e polémica sobre as mulheres e os homens dos livros sagrados. Muito interessante.

Deana Barroqueiro que no seu livro D. Sebastião e o Vidente, põe o Paço da Ribeira de Muge, no centro da trama que levou D. Sebastião à derrota em Alcácer-Quibir. Um livro histórico, por maioria de razão para Paço dos Negros, uma localidade menosprezada pelos seus responsáveis maiores.

Deana Barroqueiro que quando da apresentação do livro em Paço dos Negros, não se cansa de dizer que foi um dia memorável.

Neste dia foi chamada de filha adoptiva de Paço dos Negros.
Permita-me Deana, e permitam-me os visitantes deste blog a inconfidência, mas ontem fiquei a saber que aceitou o título, pela dedicatória que teve a amabilidade de me presentear no Romance da Bíblia:


Ao ser constituída a Associação Academia Itinerarium XIV - Ribeira de Muge, peço-lhe Deana que se considere, desde logo, Sócia Honorária desta futura Academia.

Perdoe-me Deana.